Autores



Artistas e Autores



Conheças os artistas e autores da melhor revista de webcomics do Rio Grande do Norte.


Marcos Guerra



     Marcos Antônio Neves, ou Guerra, como apelidado desde sempre, é roteirista, desenhista e diagramador. É editor geral da K-ótica e colaborador da maioria das suas publicações. Versátil, faz visitas esporádicas à poesia, pintura e gravura. Formado em Artes Visuais pela UFRN, leciona como Professor de Arte desde 2006, tendo dedicado profundo interesse ao Quadrinismo com facetas de regionalismo e Arte Surreal.  



"Quando tu, centelha da noite" - arte de Marcos Guerra



Leander


      Leander ou Leandro Moura é um ilustrador e artista de quadrinhos de Natal-RN. Ele formou-se em Licenciatura em Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde seu trabalho de conclusão de curso (TCC) foi exatamente sobre o processo criativo desta narrativa, a qual é cocriador junto com Marcos Guerra. Suas técnicas de ilustração são uma combinação de pintura tradicional, fotografia (às vezes) e renderização digital com uma mesa Wacom. Já teve trabalhos publicados em revistas como a Photoshop Creative e a Zupi, e é presença constante na webcomic K-ótica seja na criação de capas ou na produção de HQs como esta. Ele tem uma esposa que atende por nome de Cristiane, adora horror, gatos, cinema, ouve muito Heavy Metal, música clássica, quase não dorme, e geralmente produz depois da meia-noite regado a muita cafeína.

Contato: leandro-hq@hotmail.com

"Masquarede" - arte de Leander


Cristiane Cavalcante

        
    Cristiane da S. Cavalcante é uma artista visual graduanda do curso de Licenciatura em Artes Visuais pela UFRN, natural de Santa Cruz RN e casada com artista Leandro Moura. Atualmente publica histórias curtas na K-ótica em parcerias com outros artistas, usando diversas técnicas como: fotografia, aguada de nanquim, colagem  e pintura.  Dentre histórias produzidas podem ser citadas, Tragédias Urbanas: Obesidade (edição 2), Estória de uma vida inteira pra contar num poema pequenininho (edição 10), Poema das flores (edição 11),  Seu nome é Brasil (edição 14) e Garota K-ótica (edição16).

Contato: cristalcavalcante@gmail.com 








Renato Medeiros


      Professor de Filosofia que elabora os seus temas principais a estética da arte sequencial. Possui trabalhos na área de Historias em quadrinhos. Também é produtor de HQs possuindo trabalhos publicados na Kótica ( revista on line) e independente na área de Graphic Novel´s.  Trabalha atualmente na elaboração da Graphic Novels " A Sombra dos homens" e "Uma tempestade mental". No momento, possui projetos de incentivo na produção de HQs no mercado brasileiro visando a formação de uma cultura de incentivo de hqs. Objetiva, procurar desenvolver uma arte própria com vistas a utilizar a própria cultura brasileira como fundamento de suas historias.


Fanpage: www.facebook.com/renato.medeiros2
Contato: rdemedeirosjota1@gmail.com


Janne Santos


     Janne Santos é uma artista visual que nasceu em 4 de setembro de 1987. Ele começou a estudar Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2007 e está concluindo o mesmo em 2012. A artista trabalha com manipulação de fotos utilizando o software Photoshop além de trabalhar também com técnicas tradicionais como aquarela e tinta a óleo. Ela desenvolve uma pesquisa sobre apocalipse e a cultura caótica da sociedade pós moderna como também trabalha o simbolismo oculto das diversas sociedades secretas. Suas imagens são melancólicas, escuras e super saturados com temas que vai da morte ao surreal.  Janne Santos atua na K-ótica como roteirista. Ela oferece muitas expectativas para Gênese, um dos próximos grandes lançamentos da K-ótica que promete muito suspense psicológico e ocultismo em um mundo onde o caos é a melhor solução.

Contato: janne_artes@hotmail.com

Fire in the sky  -  arte de Janne Santos


Lany Santos

        Lany Santos é uma estudante de Artes Visuais do Rio Grande do Norte. Aos 21 anos de idade é uma aquarelista que trabalhar temas sombrios e melancólicos em suas obras cheias de sangue, vampirismo e fantasia . Ela também é muito versátil trabalha com técnicas como lápis de cor, acrílica e guache em seus quadrinhos além de retratos realistas com lápis grafite. Na K-ótica, Lany Santos vai se apresentar como artista da série de Hqs Gênese, uma parceria com sua irmã mais velha Janne Santos,  roteirista da  série. Sua arte realista casará com a arte final de Marcos Guerra. Muitas expectativas para esse breve lançamento.
Contato: lany.mars@hotmail.com


Coelho branco - arte de Lany Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário